domingo, 14 de dezembro de 2014

O dia seguinte...



Como tudo na vida, há sempre um lado bom.
Não é segredo para quem nos acompanha que nosso candidato é o José Carlos Peres.
Sim, é. Não era...não foi. Ainda é.
Entretanto desejamos todo sucesso do mundo ao nobre Presidente Modesto Roma Júnior.
Quem diz que houve retrocesso não pode ser santista.
Só o fato de o clube ficar livre dessa organização do mal já é um grande progresso.
Por pior que possa ser eventualmente a administração do Modesto, ela será melhor que a bagunça que o clube virou.
A destruição promovida por essa seita não tem similar na história do futebol.
Não quero lembrar o mal que esses impostores causaram ao nosso Santos.
Estou feliz.
Hoje é um dia que meu sangue santista voltou a correr em minhas veias, que meu coração voltou a pulsar forte até ao falar o nome desse clube glorioso.
E, à despeito da derrota do Peres, também estou feliz por ele.
Porque sei que ele apenas adiou seu sonho, e o sonho de muitos santistas de ter um clube moderno e bem administrado, com um time que possa resgatar nosso orgulho santista.
E tem um lado meio perverso e ao mesmo tempo animador no meu raciocínio.
E explico.
A situação do clube é tão caótica após cinco anos de “administração” dessa organização do mal que o pessoal que está assumindo vai ter que fazer ajustes financeiros tão severos que poderão refletir no time de futebol. Este saneamento financeiro que o clube passará, tirará o foco da formação de um grande time por questões de sobrevivência do clube. A prioridade será salvar o Santos da falência. E isso trará desgastes inimagináveis à nova administração. Não há ajustes econômicos sem dor. O clube terá que cortar a própria carne. Serão necessários anos para a recuperação econômico-financeira do clube. Eu confio que  Modesto e a equipe que ele vai montar sejam competentes para fazer esta árdua tarefa. E torço muito para que sejam muito bem sucedidos.
E daqui a três anos o Peres  assume um clube saneado e poderá concentrar na montagem de um time super-competitivo. Peres certamente terá uma herança melhor do que a que Modesto herdou. E poderá se tornar o melhor presidente da história do clube.
Ou, em outras palavras, a recuperação do Santos passa por dois estágios: o saneamento e recuperação econômico-financeira do clube e a colheita dos frutos de um clube bem administrado que reflete no time. Modesto acabou ficando com a tarefa mais árdua. Peres ficaria com os louros.
Isso aconteceu no Brasil. FHC preparou o terreno para o PT assumir e ficar com os louros. FHC promoveu a estabilidade econômica, criou o Plano Real, acabou com a inflação, privatizou vários setores da economia, fez um caixa de quase 30 bilhões de dólares, abateu parte desses recursos da dívida pública, entregou um país saneado ao PT.
Isso poderá acontecer no nosso Santos.

Resgatamos o Santos das mãos perversas da organização do mal.
Agora vamos ajudar o Presidente Modesto Roma a reerguer o clube.
Não diga adeus, caro Peres. Isso só o começo de uma nova Era. 

7 comentários:

  1. EU ACOMPANHEI A APURAÇÃO PELA EMISSORA DA FAMÍGLIA, E AO FINAL QUANDO ANUNCIARAM O MODESTO COMO PRESIDENTE FALARAM ISSO:

    QUEREM FAZER O FILHO DO MT, O MARCELINHO O PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO!

    STATUS APENAS, COMO O MAIS NOVO QUE VAI PRESIDIR O CONSELHO!

    TÁ COMEÇANDO MAL A PALHAÇADA!

    O MT MANDA E O MODESTO ABAIXA A CABEÇA!

    ESSA GENTE QUER QUE O SANTOS FC SE FODA !

    ResponderExcluir
  2. MODESTO GANHOU POR CAUSA DO NOME DO SEU GENITOR E PRINCIPALMENTE À MANDO DA FAMÍGLIA TEIXEIRA!

    ALEMÃO, NORBERTO, MÁRIO MELLO, ADILSON DURANTE, VASCO VIEIRA, ENTRE OUTROS PUXA-SACOS DA FAMÍGLIA ESTÃO ESFREGANDO AS MÃOS PARA REAVEREM TUDO QUE ELES ACHAM QUE É DE DIREITO DELES!

    A CÉLEBRE FRASE QUE O ALEMÃO DISSE ANTES DE PERDER A ELEIÇÃO 5 ANOS ATRÁS: "O SANTOS FC É DO MT!", MOSTRA O QUANTO TBM É MAFIOSA ESSA TURMA!

    MAS NÃO VMS NOS CALAR, VMS PONTUAR OS ACERTOS E OS ERROS, DAQUI HÁ 3 ANOS, ESTAREMOS DISCUTINDO TUDO ISSO NOVAMENTE!

    SABEMOS TBM QUE TEMOS QUE DAR UM CRÉDITO AO MODESTO NO PRÓXIMO ANO, PQ O QUE ELE VAI PEGAR NO CLUBE SERÁ UMA NAGASAKI DESTRUÍDA PELA BOMBA ATÔMICA, MAS TBM QUE NÃO DEIXE O TIME DE LADO, PQ CORREMOS O SÉRIO RISCO DE REBAIXAMENTO APENAS COM ESSE TIME AÍ!
    O TIME PRECISA DE REFORÇOS!

    ENQUANTO ISSO, JOSÉ CARLOS PERES NÃO PODE DESISTIR! EM 2017 ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara chega de babaquice tu é loco

      Excluir
    2. SOU SANTOS FC, ISSO SIM, E ESTOU FELIZ TBM PQ SAIU DAS MÃOS DOS ABUTRES, DOS SANGUESSUGAS QUE DEVASTARAM O CLUBE!

      TEMOS QUE TER PACIÊNCIA, PQ O PRÓXIMO ANO SERÁ DE RECUPERAÇÃO VAI SER DIFÍCIL!

      ANTES DE TUDO, SOU SANTOS FC!

      Excluir
  3. Zowie, hoje é um dia feliz para mim, o grosso dos roxos estão fora. Ainda sobra uns 40 que terá direito a formar no CD do Santos, acompanhados do Fernando Silva. Espero que os 430 celetistas roxos passem a utilizar o bolsa desemprego já no dia primeiro de janeiro.
    Analisando o resultado das urnas, vejo que antes do Modesto/MT ganhar, os adversários perderam. Dirá você, isso é lógico. Explico meu raciocínio. 80% dos votos do MRJ/MT é de um eleitorado fixo, que sempre votará na turma deles. Acompanhe as eleições desde 1999, a turma do MT tem sempre de 800 a 1300 votos. São eleitores da classe média de Santos dos bairros nobres. Sábado isso ficou em mais claro. O MRJ, em São Paulo teve ridículos 35 votos dentre 1110 votantes da FPF. Podemos ter 200 votantes, 300, 4000 ou 5127, como foi o caso de Sábado, os votos da turma do MT ficará sempre nessa faixa de 900 a 1300 votos, Acompanhe as votações anteriores desde 1999. Subiu um pouco em 2003, com 1500 votos mais ou menos, devido ao título br/2002. Se houvesse união com 2 das 3 chapas perdedoras, o resultado seria outro, com exceção da do Nabílio, pois até Jesus Cristo se aliando ao roxo Nabílio perderia. Os roxos perceberam isso e fizeram campanha para aumentar o quadro associativo, ou seja o número de votantes. Conseguiram ganhar e o MT teve mesma faixa de votos, mesmo com a péssima situação do Santos em 2009.

    ResponderExcluir
  4. Então para um candidato de oposição ganhar, primeiro não pode haver tanta divisão, não pode ter tantos candidatos, senão a turma do MT, chamada também de provincianos leva sempre. Em segundo tem que haver uma maior associação e participação dos eleitores de São Paulo. 1.110 votantes são muito pouco para a grandeza do Santos. Os roxos queriam acabar com esse curral eleitoral, fazendo eleições pela internet. O número de votantes seria muito, muito maior e, o mais importante, fora do curral eleitoral do MT. Obrigado pelo espaço Zowie, e é somente uma opinião da realidade, posso estar errado, mas assim veja o cenário para o engrandecimento do nosso Santos que com certeza a perspectiva, sem os roxos, é melhorar. OBRIGADO.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog Memorias-Sonhos-Reflexoes e é de total responsabilidade do autor da mensagem.