terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Peres dá preferencia às urnas eletrônicas; relato importante feito no blog do Odir Cunha


De maneira inesperada, incompreensível, e lamentável, Peres fez o jogo da situação e votou a favor das urnas eletrônicas.

Mesmo diante da evidente tentativa de fraude eletrônica ocorrida no último sábado.

Este blog passou cinco meses mostrando a fragilidade dessas urnas e quão fácil é fraudá-las com softwares maliciosos encontrados até na internet.

Qual a justificativa de se usar urnas eletrônicas em uma eleição com menos de 10 mil eleitores? Ainda que fossem 1 milhão de eleitores não se justificariam. Há 100 anos o Santos (e o mundo) usam cédulas para votar. A cédula é um documento comprobatório. 

Rollo e Roma optaram pelo uso do sistema tradicional por cédulas, e podem entrar com uma liminar para barrar o uso dessas máquinas com enorme potencial de fraude, afinal, estamos tratando com a turma "quem quer rir tem que fazer rir".

Só o fato da organização "quem quer rir tem que fazer rir" insistir tanto, já teria sido motivo suficiente para o Peres rejeitar essas urnas. Enquanto eu estou aqui escrevendo, onde estariam as urnas neste momento? Certamente sob custódia da empresa de TI terceirizada pela organização. A chance de eles acertarem desta vez é enorme. Gostaria muito que essas urnas travassem de novo...

Eita, Peres!! Quando uma organização como esta quer muito uma coisa, é bom ter certeza que é do interesse deles apenas. Peres ainda não percebeu que eles querem ficar no poder a qualquer custo. 

Confesso que fiquei decepcionado com a atitude do Peres.

Isso mostra que ele não acreditou neste blog e nas tantas evidências aqui mostradas,  e preferiu seguir a organização do mal. Eu não confio em absolutamente nada vindo dessa organização que adotou o lema "quem quer rir tem que fazer rir" de centenas de mentiras e trapaças.

Enfim...

Depois não vai adiantar chorar!

Vamos colocar de novo o vídeo que mostra como se faz a fraude...



Relato importante de um advogado feito no blog do Odir (transcrição ipsis litteris)

Dr. Roberto S. Paes 
Sr. Odir Cunha, desculpe-me pela maneira pouco protocolar com a qual lhe dirijo a palavra, mas na minha ótica o sr. se trata de uma pessoa muito ingênua. Incluo nesta definição também o sr. José Carlos Peres. Sua chapa quer ser politicamente correta, não ataca ninguém, trata todo mundo com fidalguia, mas deixar de informar sobre os candidatos é ser desleal com o sócio do Santos, que corre o risco de escolher gato por lebre nessas eleições.
Se não quiser publicar meu relato, não o faça, mas eu assino e o sr. tem o meu telefone e e-mail, se quiser checar. Mas nem precisa, pois boa parte dessas informações eu peguei no site TJSP.JUS, que está disponível na Internet para quem quiser saber mais sobre a vida jurídica de qualquer pessoa. Como um clube como o Santos tem candidatos a presidente sem pedir um atestado de antecedentes, sem pedir uma folha corrida, senhor Odir?
Quem quiser saber sobre os cinco candidatos, entre no sitehttp://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.codigo=HDZ0D06JD0000&processo.foro=625 e pesquise por “nome da parte” e no campo abaixo escreva o nome de quem quer pesquisar.
Lá fiquei sabendo que os senhores Modesto Roma e Nabil Khaznadar faliram suas empresas e provavelmente por isso querem ser presidentes do Santos Futebol Clube. O Modesto Roma quebrou a Telemática Interativa Comercial Ltda e ficou devendo IPTU de um monte de imóveis. Acho que por tudo isso o coitado teve de colocar um marcapasso. O senhor pesquisou quem é o vice da chapa dele, o médico César Augusto Conforti? Pesquise, pois se o Modesto vencer a eleição e pedir licença médica, como o Luis Álvaro Ribeiro fez, o Santos vai cair na mão de outro paraquedista que ninguém conhece.
E o sr. Nabil, anunciado por todos como empresário bem sucedido, quebrou a JN Modas e Acessórias Ltda. Só nesse site que eu dei o link tem cobranças de 971 mil reais do Banco Itaú e de 3,948 milhões de reais do Banco Real. Eu sempre me perguntei, sr Odir, porque um empresário bem sucedido que não entende nada de futebol estaria se candidatando a presidente do Santos. Está explicado.
Do Orlando Rollo, do Fernando Silva e do José Carlos Peres eu não encontrei nada desabonador, mas desses três só o Peres está trabalhando, que eu sei. O Rollo é um investigador de polícia afastado, o Fernando Silva trabalha com contratação e venda de jogadores, mas sua empresa, chamada Coral, está parada, e o Peres é o executivo do G4 Paulista. Como tem desempregado querendo arrumar emprego como presidente do Santos, em sr. Odir?
O sócio do Santos tem de investigar a vida dos cinco candidatos para fazer o seu voto. O senhor e o senhor Peres ficam só enrolando e não têm coragem de dizer quem são esses candidatos que querem o poder no meu clube. Isso não é jornalismo, me desculpe. Grato pela atenção.



6 comentários:

  1. Sem tristeza

    O candidato José Carlos Peres (Santos Vivo) tem um objetivo nesta semana: afastar a tristeza do sócio santista. "Nosso esforço de campanha nos próximos dias será para não permitir que esse sentimento de tristeza e de vergonha desanime o eleitor. Esse novo vexame é mais uma prova de que é necessário mudar e a mudança só vem com o voto”, disse.

    ResponderExcluir
  2. A VOTAÇÃO SERÁ POR URNAS ELETRÔNICAS, FIZERAM VOTAÇÃO DA CHAPAS E O RESULTADO FOI 3 A 2.

    QUEM FOI CONTRA FOI O ROLLO E O MODESTO MT ROMA!

    URNAS ELETRÕNICAS TEM RISCO DE FRAUDES, MAS NESTE MOMENTO PARECE MAIS SEGURO DO QUE FAZER POR CÉDULAS!

    NÃO SEI COMO É FEITA A VOTAÇÃO POR CÉDULAS, MAS EU COMO PARTICIPO DE ALGUMAS ELEIÇÕES SINDICAIS, TENHO UMA CERTA EXPERIÊNCIA.

    1-LISTAGEM DOS SÓCIOS ADIMPLENTES POR ORDEM ALFABÉTICA!

    2-SEPARÁ-LAS POR URNAS

    (EXEMPLO:

    URNA 1: DA LETRA "A" AO "D";
    URNA 2: DA LETRA "E" AO "H" E ASSIM SUCESSIVAMENTE)

    CADA URNA DESSAS IRIA APENAS A LISTAGEM DAS INICIAIS.

    3- CADA URNA DEVERIA TER APENAS 1 PRESIDENTE DE MESA, MAIS 1 MESÁRIO DE CADA CHAPA,

    CADA CÉDULA TEM QUE TER ASSINATURA DOS 6 INTEGRANTES, COM VALIDADE APENAS SE 1 DOS MESÁRIOS NÃO ASSINAR, OU SEJA, 5 ASSINATURAS JÁ SERIA VÁLIDO, ISSO JÁ SERIA MUITO BOM, PQ UM IRIA FISCALIZAR O OUTRO!

    4- COMO SÃO 14 URNAS, UMA DAS CHAPAS TERIA 2 PRESIDENTES DE MESA E AS OUTRAS CHAPAS TERIAM 3 CADA UM.

    5- E DEPOIS DAS ELEIÇÕES, CONFRONTAR AS LISTAGENS DE SANTOS E SP PARA VER SE NÃO HOUVE PESSOAS QUE VOTARAM DUAS VEZES.

    ESSAS E MAIS ALGUNS MACETES PARA QUE NÃO HOUVESSEM FRAUDES NAS URNAS, MAS COMO EU DISSE, NÃO SEI COMO FUNCIONA ISSO NO SANTOS FC!

    OFERECI MINHA AJUDA GRATUITAMENTE A CHAPA DO PERES, MAS ACHO QUE NÃO HOUVE TEMPO HÁBIL.

    SOU A FAVOR DAS CÉDULAS, MAS COMO NÃO SEI O SISTEMA DE VOTAÇÃO POR CÉDULAS, MESMO COM O RISCO DE MANIPULAÇÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS, ACHO QUE NESTE MOMENTO SERÁ O MELHOR MODO!

    VOTEM NO PERES!

    VOTEM CHAPA 1 SANTOS VIVO!

    ResponderExcluir
  3. Zowie, obrigado pelo espaço no qual os santistas de bem podem se manifestar. Sempre ouvi falar que para ser presidente do Santos precisava ser rico. Bem, agora parece que essa concepção mudou, agora precisa ser desocupado, desempregado, senão vejamos: Começando com o roxão Nabílio. É um empresário falido, conforme o comentário acima. Nunca ouvi falar desse sujeito. Será que é santista (torcedor do Peixe)? Quanto ao Rollo, sabemos que é investigador de polícia, e está licenciado. Essa licença é sem remuneração, ou seja o candidato Rollo está sem rendimentos. Vive do quê ($$$)? Largou seu emprego para se dedicar a sua candidatura a presidência do Santos, que como todas sabem é um cargo "não remunerado". O tal Fernando Silva é empresário do ramo de futebol com experiência em "administrar" clubes como Santa Cruz/Pe, Olímpia/SP e Monte Azul/Sp. É só ver onde estes times estão para avaliar o seu trabalho. Pelo que consta, não está administrando ninguém, então está desempregado. O sr, Roma é jornalista aposentado do INSS. Seu salário é no máximo o teto do benefício do INSS, ou seja R$ 4.390,20. Quer ser presidente do Santos "não remunerado". O JC Peres, que está se colocando de bom moço diz que é empresário do ramo financeiro, só isso. Omite detalhes. Na verdade, é bancário aposentado. Porque omite, e se faz passar de grande empresário? Após a aposentadoria montou uma empresa que vendia e consertava computadores, mas omite essa verdade e procura passar a imagem de grande empresário. Por falar em Peres, não votarei mais nesse cidadão, pois quer urnas eletrônicas, e diz que quer "aproveitar" todos os outros 04 candidatos na sua gestão. Ou seja, também é um roxo, pois, para mim, quem se alia a roxo é roxo também. Ele está se colocando de "bom moço", mas não é isso que o nosso Santos precisa. Precisamos varrer os roxos do Santos. Esses são os candidatos do Santos, pobre Santos. Zowie, você que está apoiando o Peres pode dar mais detalhes da vida profissional desse santista que quer se aliar aos roxos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, ELE QUER O BEM DO SANTOS FC, ELE QUER UNIR FORÇAS E NÃO SEPARAR, AFINAL É O SANTOS FC!

      Excluir
    2. Roxinho, concordo com você, unir forças, porém forças DO BEM, entendeu roxinho? Aliás, esse seu papo de unir forças, mesmo que seja do mal, é papo de derrotado, papo de roxo querendo se apegar em qualquer coisa. Veja quando os roxos entraram eles demitiram 180 funcionários ligados ao MT para contratarem 430 roxinhos celetistas. Ou seja começaram do zero. Quero que o próximo presidente defenestre todos os roxos e comece com gente nova. Aliança com os roxos é manter pelo menos 200 roxinhos dos atuais 430 roxinhos celetistas que estão pendurados no cabide de emprego da Vila, Entendeu roxinho? Pensa um pouco, eu sei que dói, mas faz uma forcinha, vai, com o tempo você acostuma.

      Excluir
    3. Não faço ideia das atividades do Peres. Fico devendo essa!

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog Memorias-Sonhos-Reflexoes e é de total responsabilidade do autor da mensagem.