quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Tragicômico

Os roxinhos começam dar sinais de arrependimento.
Essa racinha estúpida tem se mostrado bastante divertida.
Eu separei um texto de um desses roxinhos que se descabelava pelo rei das lorotas, e hoje parece arrependido. O comentário foi retirado do blog do ombudsman, que também tem se mostrado um gênio do humor.

Dr. Alvinegro dezembro 23, 2014 em 11:35 pm
Incrível o que fizeram com o Santos FC, não queremos falar nisso mais, porém é estarrecedor! 5 meses de de salários atrasados( e não, 3), jogadores medíocres pagos a peso de ouro. Nenhuma arena moderna , sem um CT de base bom, enfim quanta má administração, quantos erros primários, e quantas perguntas sem respostas. Desde 2010 até 2014, com certeza a pior das gestões do SFC. Que barbaridade, que arrogância, que incompetência. Muitos sequer torciam para o SFC. Contudo, reerguer o Santos será necessário para o bem do futebol, embora saibamos que a Globo e o governinho atual façam de tudo para jogar a última pá de terra e enterrar o mais famoso clube do mundo. Mas os Deuses do futebol são santistas e não deixarão que a impunidade, a injustiça, a inoperância, e a insensatez tomem conta do clube a partir de 2015. A insolvência será passageira, pois teremos bons combatentes, como vc Odir Cunha e como a Neli Aparecida, que o Presidente Modesto Roma Jr. saiba conduzir o clube a um porto seguro. Que o natal traga a você Odir Cunha e a sua esposa , muita paz, saúde, e felicidades. Que em 2015 estejamos com o nosso clube reerguido, reestruturado, forte, altivo e como sempre vencedor. Abs alvinegros.

Reparem na riqueza humorística do texto. Cinco meses de salários atrasados. Não acredito nesta informação passada ao pequeno ser pelo ombudsman. Três meses de salários atrasados já dariam aos atletas o direito de romperem o contrato sem pagar multa rescisória. Estão confundindo direitos de imagem com salários. Mas vamos em frente. Ele reclama da incompetência hoje, mas em 2010 suspirava ao se referir ao rei das lorotas e seus quinhentos amigos incompetentes. Acusa o Santos de ser o mais famoso clube do mundo. E diz que os Deuses (sic) do futebol são santistas. Já pensaram se não fossem? Agora vem a parte mais incrível:

“A insolvência será passageira, pois teremos bons combatentes, como vc Odir Cunha e como a Neli Aparecida”.

O cidadão, mais estúpido que uma anta, evoca o nome de uma senhora para salvar o clube. E não é nenhuma Margareth Thatcher ou Marissa Mayer, ou a Marta, jogadora de futebol feminino. À propósito, a senhora que o infeliz evoca e clama como salvadora do Santos é uma oportunista de plantão, uma roxinha baba-ovo do lorotão, é bom que se diga, e foi sugerida ao Peres por um roxo estúpido, que se diz amigo do promotor com “p” maiúsculo e que diz a todos que é jornalista, e pela arrogância deve pensar que é o Paulo Francis.
Além desta senhora e do ombudsman, o próprio ombudsman informa que fará  parte do conselho um tal Nilton Ramalho, um dos mais saltitantes e entusiasmados roxinhos baba-ovo do lorotas e sua turma do mal que se tem notícia. Pelo jeito não havia apenas uma chapa composta por roxinhos arrependidos e dissidentes que não conseguiram mamar e se rebelaram: já contabilizamos pelo menos meia dúzia na chapa do Peres.
Mas nem tudo é tristeza.
Tenho notado um certo talento de nosso querido ombudsman para o humor. O final de seu último texto é genial e entraria para o top-five dos blogs humorísticos. Transcrevo abaixo essa maravilha do humor inteligente:

“Cheguei em casa além das três horas da manhã e eram quase três e meia quando me aninhei com a Suzana, em busca de sonhos bons. Todas as tempestades passam.”

Lindo demais.
Desse jeito eu não consigo parar com este blog...


15 comentários:

  1. O Santos é o quinto clube que mais recebe da Globo e não tem a quinta torcida do país. Recebe mais que CAM, Cruzeiro, Grêmio, Inter e Fluminense, e não tem torcida maior que a desses clubes... Aí vem um imbecil e diz que "a Globo quer o nosso fim", como se nós significássemos alguma coisa pra emissora... A Globo quer fazer dinheiro, é uma empresa privada. O Santos não dá dinheiro, é simples assim. Aliás, o futebol não está dando dinheiro pra emissora, e daqui a pouco ela pula fora, aí será crise geral em todos os clubes. O que mais irrita no santista é essa ilusão de "clube escolhido pelos deuses" ou de "clube perseguido pelas forças do mal". É a porra de um clube de cidade média, com torcida menor que a dos outros rivais, fora da capital (obviamente sem espaço na mídia da capital) e que foi o melhor do mundo há mais de cinquenta anos, vivendo de períodos espaçados de ressurgimento... Enquanto demorarem pra encarar que a realidade é essa e ficarem em seus devaneios de "clube maior que o Barcelona", acabaremos é como uma Portuguesa... Aliás, a Lusa deve três meses de salário? Pois é.

    ResponderExcluir
  2. De onde você tirou que o Santos não tem mais torcida que o Inter, Cruzeiro, etc...? de onde você tirou que o Santos não tem história superior a do Barcelona, ou você não sabe que o Santos foi considerado o time do século das Américas e o quinto do mundo?, uma coisa é uma coisa, outra coisa é coutra coisa!
    O Santos é octocampeão brasileiro, quais os outros que possuem mais títulos brasileiros que nós?
    "É a porra de um clube", você pode ser o que quiser, mas Santista você não é, uma coisa é considerar a administração Laor /Odilio péssima, e realmente foi, outra é avacalhar com o clube, que história é esta? , eu acreditei na conversa do Laor e achei que seria um ótimo presidente, depois veio a surpresa, agora sou culpado por ser enganado? o outro mente e o culpado é quem acreditou? que história é esta? é o cumulo da ignorância, a maioria da torcida não participa da política do clube, não conhece nem de nome a maioria dos que vivem a política do clube, então como saber quem mente ou não?, se o Santos é pequeno como vicê diz, como pode uma cidade de 400 mil habitantes ter um clube com 7, 8 milhões de torcedores? moro no interior, minha cidade possui 600 mil habitantes, se auqi tivese um time com 8 títulos brasileiros, 2 mundiais, dezenas de paulistas, inumeras conquistas internacionais e onde o rei do futebol tivesse jogado, não haveria espaço pra outro time, no entanto nem em Santos talvez o clube tenha a maioria dos torcedores, quem não sabe o que falar fica quieto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão, história só paga conta se você vender a mesma.

      Para vender história poucos são os caminhos. Um deles é vender livros e, para um clube de futebol ter retorno REAL com venda de livros, ele precisa – acho - vender no mínimo uns 10 milhões de livros por ano. Outra forma seria um museu, faça as contas de quantas pessoas precisariam visitar o mesmo e quanto seria cobrado para que a história, de fato, desse retorno.

      A história é linda, bela, MAS NÃO PAGA CONTA de clube algum. Não conheço nenhum clube no mundo que viva APENAS de sua história.

      Quanto que o Santos recebe anualmente por ter sido escolhido o melhor do século nas Américas e por ser o quinto mundial ou por outros feitos do passado? Nada, portanto, é apenas algo comemorativo e, comemoração NÃO PAGA CONTA.

      Vá “buscar” patrocínio máster ou outro qualquer e relate a história do seu clube, com certeza vão achar linda, mas vão perguntar para você o seguinte: quantas camisas são vendidas pelo seu clube anualmente, qual a média de público por jogo no seu estádio, quantos e quais jogos anualmente do seu clube, são transmitidos ao vivo em tv aberta?
      Posso ter esquecido de alguma outra pergunta, mas estas já serão suficientes. Ele não quer saber se tem 200 brasileiros, 400 libertadores, se teve Pelé, se tem 1000 paulistas ou 100 intercontinentais. Ele quer saber do REAL, do atual. Não que o passado, deva ser esquecido, mas passado apenas, NÃO PAGA CONTAS.

      Adianta - como diz você - ter uma história mais bonita que a do Barcelona - os torcedores do Barcelona, com certeza pensam o contrário - se não conseguem vender mais camisas que o Palmeiras, por exemplo? Vender como o Barcelona, eu jamais cometeria tal indelicadeza com qualquer torcedor de clube brasileiro.

      Pensa na REALIDADE e esquece o passado quando o assunto for recursos financeiros.

      A torcida é a oitava do país, ou seja, o clube recebe muito da Globo pelo que dá de retorno para a mesma. Não que os outros estejam dando o retorno que ela esperava, mas dão muito mais do que o Santos. Infelizmente, para o seu clube, esta é realidade.

      O mundo real é bom e faz um bem danado. Nele, enxergamos as coisas como elas são, sem fantasias, sem ilusões ou “festejos”. Do passado, deixemos os livros, os museus e a memória de cada um cuidar. Mas, quando for negociar valores leve a realidade consigo, em qualquer situação. A não ser que você vá vender a bola do jogo tal, a camisa que o Pelé ou outros jogador importante usou em jogo e torneio tal, caso não seja OBJETO histórico a negociar. Esqueça.

      Bom Natal!!!

      Excluir
    2. Oito milhões de torcedores? Qualquer pesquisa dá quatro... Acredite nas bobagens que quiser, mas não as utilize como argumento, por favor. O Barcelona não é maior que o Santos, é infinitamente maior que o Santos, inclusive na história. O Barcelona, nos últimos 15 anos, venceu mais que o Santos em sua história inteira... Foram dois campeonatos mundiais, três continentais, seis nacionais e quatro copas nacionais... Só de 2000 pra cá já bate com o Santos de todos os tempos. Não seja ridículo. E você é, sim, culpado pelo que está aí. Desde o primeiro dia que essa gangue assumiu tinha blogs como este alertando e havia torcedores como eu ajudando a mostrar, argumentativamente, como não poderia sair nada de bom da gangue... Mas você dá atenção pra argumentação? Não. Você prefere acreditar em suas fantasias. É por torcedores como você que o clube hoje está sendo processado, com razão, por um jogador medíocre como o Rildo, sem receber salário há três meses... Da próxima vez, leia menos o "blog do ombudsman", encare que o seu clube, cuja história inteira se equipara aos últimos 15 anos do Barcelona e que tem 4 milhões de torcedores (contra mais de 200 do Barça) só é o máximo pra você, afinal torce pra ele, mas que os outros torcedores não são obrigados (e nem têm motivos objetivos pra isso) a achar o mesmo. Venha, como disse o colega aí, para o mundo real. Bom Natal.

      Excluir
  3. Ok então, cidadão realista, vá vender o Santos a partir dos seus problemas e dividas, quem sabe alguém compre por alguns trocados.

    ResponderExcluir
  4. Ah me esqueci, Feliz Natal à você também, e a todos do blog!

    ResponderExcluir
  5. Então, se o Santos é tudo isso que você diz, mude de time, cê tá sofrendo à toa, fique torcendo só para o Barcelona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sofre quem se engana e não encara a realidade. Eu não sofro. Você sofre. Acredita em conto de fada e depois se decepciona. Não tenho qualquer ilusão com 2015, por exemplo. Não há chance de título e há reais chances de rebaixamento. Logo, não sofrerei quando o ano for uma lástima. Já você irá acreditar no "ombudsman", vai achar que "se puser só a molecada em campo tudo se resolverá", etc. Você sofrerá quando os resultados não vierem. Comecei a torcer para o Santos em 1990. Daí você vê se pauto minha torcida por vitórias... Torcer independe disso. Torcerei para o Santos até na série C, o que não tem nada a ver com o fato de o Barcelona ser maior que o Santos.

      Excluir
  6. Ok já que você não sofre, está com a mente livre e pode dar sugestões positivas que poderiam ajudar a melhorar a situação, quanto a mim acompanho as notícias e com a liberdade que é dada à todos os frequentadores procuro opinar, às vezes criticando, às vezes sugerindo algo positivo, não tenho procuração pra defender o ombudsman, mas pelo menos ele demonstra vontade de ajudar enquanto da sua parte até agora só li críticas e não li sugestões positivas, aponte alguma saída ou solução, quanto à torcer até na série C, desculpe mas não acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado, meu chapa. Ele puxa o saco da situação do momento, sempre, buscando alguma boquinha no clube. Defende o indefensável, como a contratação do Damião por 42 milhões... É infinitamente melhor alguém não fazer nada, como eu, a alguém ajudar a contratar um bagre por 42 milhões, como ele. Eu nunca ajudei a atrapalhar o clube, já ele... A "saída ou solução" do seu defendido foi afundar o clube muito mais, afinal defendeu a gangue até os 44 do segundo-tempo, como você, Por favor, faça como eu, não atrapalhe, já é bastante coisa, acredite.

      Excluir
    2. "Afinal defendeu a gangue até os 44 do segundo tempo, como você", ninguém forma minha opinião amigo, tenho personalidade, que papo é esse de como você?, você não me conhece, moro longe de Santos, não sou sócio, apneas torço, você pode até me criticar por não ser sócio, mas tenho meus motivos, agora sem me conhecer imaginar que eu seja manipulado é uma viagem sem tamanho, analiso os fatos amigo, vou repetir, não tenho procuração para defender o Odir, mas foi, assim como a maioria dos Santistas , contra a contratação do Leandro Damião, quanto a não fazer nada é com você, mas tenho certeza que, pelo menos assim como eu, deve ter boas sugestões pra dar assim como fazer criticas construtivas, por exemplo, há notícias do interesse pelo Chiquinho ex- ponte, segundo informações é o próprio Modesto que tem interesse, quer dizer, ele está indo na mesma linha anterior, é preciso saber que estranha parceira é esta com a Ponte que todo jogador que está ou passou por lá o Santos se interessa, e nenhum deles mostrou qualidades para permanecer no clube.

      Excluir
    3. Seu pensamento é confuso e sua argumentação tem como base mentiras. Primeiro afirma que a torcida do clube é de 8 milhões, sendo que é de pouco mais que a metade disso. Depois afirma que o "ombudsman" não defendeu a contratação do Damião, sendo que isso está provado, afinal foi escrito por ele, e repercutido por este blog várias vezes. Diz que foi a favor de uma organização criminosa, assim como o "ombudsman", mas que ter tido essa postura foi melhor que não fazer nada. Só na sua cabeça fazer cagada é melhor que ficar quieto no seu canto. Depois critica a suposta contratação do Chiquinho, o que é incoerente, afinal contratar um jogador, mesmo que sem nível técnico elevado, seria "fazer alguma coisa" (segundo seu raciocínio, devemos contratar então, segundo o meu, não deveríamos contratar bagres, mas ficar quietinhos no nosso canto, sem contratar ninguém desse nível). Por fim vem com a ingenuidade de propor "críticas construtivas", o que mostra que você não entendeu nada mesmo do que ocorreu com o clube nos últimos cinco anos. A gangue não entrou lá para "fazer o clube dar certo", contexto em que "críticas construtivas" poderiam ajudar. A gangue entrou para fazer seu pé de meia, só isso. Entrou para fazer maracutaias, para usar o clube, para arranjar emprego para todos os chegados, para, através de mentiras, se perpetuar no poder até que só restasse a carcaça e, de repente, ela já não interessasse mais... Não há "crítica construtiva" para quem contrata um bagre por 42 milhões... É maracutaia isso, é gente levando grana preta por fora e usando o clube (o jogador que sairia por 21 passa a 42 uma semana depois, por conta de um financiamento, que três dias depois caiu nas costas do clube e de início não era pra cair)... Siga o meu conselho: não faça nada, por favor. Não faça mais nenhuma "crítica construtiva", é melhor.

      Excluir
  7. EU ERREI LÁ ATRÁS APOIANDO O LOROTÃO MESMO, MAS PQ QUERIA MUDANÇAS!

    APOIEI, MAS NÃO VOTEI, PQ NEM SÓCIO SOU!

    O MT E SUA TURMA NÃO QUERIA MAIS SABER DO CLUBE E ESTAVAM APRONTANDO TBM!

    QUANDO MUDAMOS É PRA MELHORAR, E NÃO PRA PIORAR, E NÃO FOI O QUE ACONTECEU,

    ERREI, ADMITO MESMO, MAS VOU CONTINUAR TENTANDO, MAS PRA MELHORAR.

    OS SAQUEADORES, AGORA INFILTRADOS EM OPOSIÇÕES FANTASIOSAS, NÃO VÃO DESISTIR DE ACABAR COM O CLUBE NOS PRÓXIMOS ANOS!

    QUEM VIVER VERÁ!

    ResponderExcluir
  8. Zowie, não pare com o blog não. Pois é o único que trás notícias do mundo real do Santos FC. O blog do timemaníaco, museólogo, estatístico e agora poeta "me aninhei... em busca de sonhos bons" é só para rir mesmo junto com os comentários de seus asseclas. Ah! esqueci ele também é profeta pois disse:" Logo o Brasil (país) estará em outros do G4 em desenvolvimento portanto O Santos terá a maior torcida do mundo" Pode Isso?????

    ResponderExcluir
  9. Óbvio ululante, construa um mundo só pra você, em que todos sejam omissos e ninguém faça nada, ou melhor, inevnte algo pra ficar reclamando já que enxerga inimigos pra todo o lado.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog Memorias-Sonhos-Reflexoes e é de total responsabilidade do autor da mensagem.