quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Assombroso e incrivel "rondo"

O que vocês vão ver no vídeo abaixo não é uma brincadeira de bobinho (conhecido na Europa como rondo), tão comum entre nossos jogadores. É um treino do Bayern. 



Guardiola separa os jogadores em equipes de 9 jogadores. Dois ficam no meio da roda e os outros sete tocam a bola sempre de primeira. O vídeo não mostra, mas há outros cinco grupos de jogadores realizando exaustivamente a mesma atividade. Guardiola treinava assim o Barcelona. Futebol é isso. Se tivermos um craque, ótimo. Se não tivermos, a equipe trabalha em associação e harmonia. O resultado é este assombroso domínio da bola. Isso é feito em um espaço reduzido. É por isso que em campo, com dimensões ampliadas, os adversários dos times do Guardiola quase nunca veem a bola.
O Santos não precisa sair contratando jogadores na base do desespero, gastando o que não tem, jogadores em vias de se aposentarem.
É preciso ter sobriedade e calma.
E contratar um treinador de verdade, não do tipo desses que por lá passaram recentemente. Não dá para ter Guardiola, mas dá para tentar outras coisas, mas isso a gente não vai dizer no blog. 

Aranha

Todos que acompanham este blog sabem o que eu penso do Aranha, como goleiro. Também não gostei de sua postura naquele caso de racismo. Porém, com relação à sua saída do clube na Justiça, nada tenho a condená-lo. 

- (sic) Fui ameaçado de despejo. Não sou mau caráter, só quero minha liberdade para jogar onde os compromissos são honrados e onde me queiram. Assim como o Santos procura o que é melhor para o clube, eu resolvi procurar o que é melhor para mim. Tenho 34 anos e uma família para sustentar – declarou Aranha. 
Aranha está certo. E não adianta os vagabundos palpiteiros de internet quererem execrá-lo. É possível que consiga um contrato de uns dois ou três anos no Palmeiras, o último de sua carreira, o que daria ao profissional uma boa condição de vida futura. Antes de desfilarem as ignorâncias típicas, esses vagabundos deveriam se colocar no lugar dele. A culpa não é da atual diretoria. Aliás, a atual diretoria não tem culpa de nada do que está acontecendo. Está contratando mal por pressão e medo. Eu, se fosse o Presidente Modesto, não contrataria ninguém. Contrataria sim um técnico, mas, como a q... deixou dívidas com Muricy e Osvaldo Oliveira, ficaria complicado pagar quatro técnicos. Esse é o legado roxo, apoiado com a cumplicidade de 87% de estúpidos, CD, comitê gestor, torcida, e, é claro, os "jornalistas" vaquinhas de presépio dos blogs me-engana-que-eu-gosto. E de vagabundos que adoravam babar no saco do lorota em sua tribuna tomando Tubaína e comendo amendoim, né verme safado?

6 comentários:

  1. Zowie, me cite algum treinador aqui no Brasil que tenha a humildade de ver um video deste e botar a equipe para fazer um treinamento deste. São todos viciados no mal sentido, um ranço danado, um monte de preguiçosos que só querem montar times sem ousadia(no bom sentido de jogadas agudas) e ficam sempre na mesmice. Sinceramente não vejo nenhum. Principalmente os "tops de linha" como os enganadores Felipão, Muricy,Abel e por ai vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alexandre! Concordo com você. Esses treinadores brasileiros só sabem treinar bolas alçadas na área e dar rachão. São apenas escaladores e apitadores de treino. Para mim eles valem ZERO. A distância para um Guardiola, um Mourinho, Jorge Luis Pinto, Simeone, Joachim Löw, é abismal.

      Excluir
  2. Coitado do Modesto Roma. O Marcelo Teixeira vai ter que por muita grana lá mesmo, pq a coisa tá feia.

    ResponderExcluir
  3. ZOWIE, ME DESCULPE, CONCORDO COM MUITAS COISAS QUE VC DIZ, MAS O CASO DO ARANHA, É COMPLICADO DE SE ANALISAR, O CLUBE DEVE ELE, (GRAÇAS A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE FAZ INVEJA A MUITAS FACÇÕES DE PENITENCIÁRIAS POR AÍ).

    O CLUBE TBM FEZ DUAS PROPOSTAS PRA ELE, QUE FORAM RECUSADAS.

    ALÉM DISSO, SE ESTIVESSE TOTALMENTE CERTO, O JUIZ TERIA DADO GANHO DE CAUSA PRA ELE, POIS CONVIVO DIARIAMENTE COM ISSO, E SEI COMO OS JUÍZES AGEM!

    PORTANTO, AROUCA, MENA, ARANHA E OUTROS, NÃO TEM TANTAS RAZÕES ASSIM!

    CONHEÇO O ARANHA PESSOALMENTE, E A ESPOSA DELE TBM, É UM CARA SUPER SIMPLES, ASSIM COMO ELA, COM MUITA HUMILDADE DOS DOIS!
    TBM SEI QUE SEM RECEBER DOIS MESES É COMPLICADO, AINDA MAIS A ESPOSA DELE QUE ESTÁ GRÁVIDA!

    MAS TUDO TEM QUE SER PELO CERTO!

    SE O PALMEIRAS QUER ELES, QUE PAGUEM, LÓGICO QUE NÃO É A MULTA, MAS PELO MENOS ALGUMA COISA E ELEVEM LOGO ELES, TODOS SAIRÃO FELIZES NESSA HISTÓRIA!

    DETALHE: O PALMEIRAS QUER OFERECER O LATERAL AYRTON COMO COMPENSAÇÃO, ESSE MESMO LATERAL QUE FOI REBAIXADO COM O VITÓRIA - BA!

    NÃO É PHODA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WDA70, o caso do Aranha é, de fato complicado. Eu tenho a tendência de sempre ficar do lado mais fraco, o lado do empregado. Eu fui enganado em duas empresas que eu trabalhei. Uma me deu um calote de R$ 370 mil. O caso está longe de ser resolvido. Já faz 10 anos. Um segundo caso aconteceu com calote de 54 mil dólares. Perdi muito dinheiro. Sei o que o Aranha deve estar sentindo. E tem um agravante: Aranha talvez não tivesse ido à Justiça do Trabalho se o clube não tivesse anunciado que estava atrás de um goleiro. Parece que o Presidente até comentou isso e desmentiu, mas isso foi o estopim do processo. É muito desagradável voce ter 4 meses de salários para receber e seu patrão dizer que está atrás de outro profissional para te substituir. Ora, se não me querem mais, paguem o que me devem. Ou vão deixar de me pagar e gastar com outro profissional se eu dei o sangue durante anos no clube, sendo um profissional correto (apesar de não ser um goleiro acima da média, Aranha cumpriu seu papel, sendo muito elogiado e tendo sido considerado até o salvador da pátria pelo clube ter se mantido na série A). Eu respeito sua opinião, mas estou do lado do Aranha, apesar de morrer de pena do presidente Modesto que só pegou bucha deixada pela organização do mal. Por falar na organização, alguma chance de eles serem enquadrados pela policia e pela Justiça?

      Excluir
  4. TÁ COMEÇANDO CEDO O JOGO DE INTERESSES E A GANÂNCIA NO SFC!

    Comando do futebol do Santos tem queda de braço e já pode mudar
    Diretor executivo trava guerra pessoal nos bastidores com membro do Comitê de Gestão. Superintendente de esportes pode ser demitido e dar lugar a outro profissional

    Empossado presidente do Santos há exatamente um mês, Modesto Roma Júnior já estuda fazer mudanças no comando do futebol do clube. O superintendente de esportes André Zanotta vem sendo fritado nos bastidores e deve ser demitido. Um profissional pode ser contratado para o lugar dele, e o ex-jogador Clodoaldo, hoje consultor de futebol, deve ganhar mais poderes. Além disso, uma queda de braço nos bastidores pode fazer com que Dagoberto Fernando, diretor executivo, cuide mais da área administrativa do clube e menos da montagem do elenco alvinegro.
    A pressão sobre Zanotta se deve ao fato de ele ter participado da gestão de Odílio Rodrigues. Mesmo após o profissional ter perdido poderes ao ser realocado para a função que antes era de Zinho (gerente de futebol), a manutenção dele no Peixe desagrada a aliados de Modesto. Nos bastidores, comenta-se que Zanotta só não saiu do clube até agora porque tem ciência dos contratos dos jogadores, sabe das negociações em andamento e tem trânsito com empresários, algo importante na janela de transferências.

    A situação de Dagoberto é diferente. Ele trava guerra particular com José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão ligado ao futebol. O executivo vê ingerência de Quaresma no seu trabalho. O homem forte do futebol no CG, por sua vez, tem criticado decisões de Dagoberto e acha que ele precisa se reportar mais à diretoria. Na queda de braço, o diretor conta com prestígio com Modesto, mas o outro tem força política.
    O presidente não quer abrir mão de um de seus aliados e busca uma solução pacífica. Com isso, cresce a chance da formação de um trio entre Quaresma, Clodoaldo e um gerente a ser contratado no comando do futebol, com Dagoberto mais focado nas áreas de marketing e finanças do Alvinegro.
    O cargo dele atualmente já contempla o comando de toda a área administrativa, mas a necessidade de montar o elenco para a temporada tem feito Dagoberto dedicar muito mais tempo ao futebol do que a outras questões.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog Memorias-Sonhos-Reflexoes e é de total responsabilidade do autor da mensagem.