sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Fim de linha! Começo de uma nova Era?


Sempre dissemos aqui que eles deixariam o Santos falido, em todos os sentidos, não só financeiramente, e dariam o pinote. A organização cri... cumpriu com seus objetivos, seguiu à risca o projeto de destruição.
O Santos terá que começar do zero.
Sempre dissemos, outrossim, que essa era a pior “administração” da história do clube desde sua fundação.
E desafiamos até os roxinhos, esses seres inúteis que não servem para nada, pois são acéfalos, indicarem administradores piores. Nunca houve um só desses seres estúpidos se pronunciando à respeito. Sinal que o blog estava certo.
Vejam a notícia da tarde. Arouca entrou na justiça e vai se mandar para o Palmeiras [saiba mais].
Dizem que o empresário do Alisson vai apresentá-lo ao Internacional, o mesmo clube que adora o Santos pelos 43 milhões pagos pelo Damião. Tanto Palmeiras como Internacional tem muitos motivos para gostar do Santos. Mas futebol é competição, e esses clubes estão dizendo "obrigado pelo que vocês fizeram por nós; a gente lamenta, mas vamos ter que passar vocês para trás, uma pena". 
Para piorar a nova diretoria contratou Chiquinho, um Rodriguinho (lembram dele?) piorado. A diferença é que Rodriguinho veio do Guarani e o Chiquinho veio da Ponte. Mas são da mesma estirpe.
A situação só piora.
O time amador foi eliminado da tal copinha.
Não se pode culpar os meninos.
O clube é responsável por não ter um padrão de jogo definido, como a gente vem dizendo. E o clube é responsável por fazer aflorar nesses meninos o sentimento de DNA de craques. O Santos só foi referência como time de futebol de 1961 a 1969. Só! Depois disso teve nuances de grande time graças a talentos individuais. Entendam isso. O Santos precisa se reinventar como clube grande de futebol, imune às intempéries; temos que deixar de ser um time de futebol sazonal, resultado de um clube fraco administrativamente, financeiramente e politicamente.
O Palmeiras estava aí rondando a Série B. Escapou por milagre graças ao próprio Santos. Mas está aí, com a segunda melhor arena do Brasil (considero a do Internacional a melhor de todas), com dinheiro, salários em dia, um clube administrável, e que não vai fazer feio daqui para frente. Enquanto isso o Santos foi criminosamente destruído por uma organização que se apoderou do clube com apoio daqueles que se diziam santistas, aquela turma que eu cansei de enumerar aqui, que vai dos sócios ao comitê gestor, passando pelo CD.
A desorganização, a bagunça, a falta de competência, a soberba, a divisão entre os santistas, causados pela turma do mal, a vocação para ser um clube pequeno desintegrou o Santos.
Que isso tudo sirva de lição, sirva de aprendizado. Sei que tem gente querendo ajudar nesta hora com grandes novidades, que seriam um diferencial competitivo extraordinário para o clube deixar de ser sazonal. Não podemos montar um time bom a cada dez ou vinte anos, por obra do acaso, baseado no surgimento de um gênio! E isso está intimamente relacionado ao clube. Quem sabe não seja a oportunidade de uma nova Era do nosso Santos. Vamos mudar. Vamos dar oportunidade ao Santos de se tornar um grande clube, limpo, administrado com inteligência, com eficiência dentro e fora do campo! E para terminar: eu não choro a saída do Arouca, não! Ganha muito e produz pouco. O futebol moderno se faz de outra maneira.
Arouca está certo
Começaram as lamentações e as ofensas dos imbecis contra o Arouca.
O jogador está certíssimo.
Seu único, e perdoável, erro foi dizer que não faria isso.
Tem que fazer, sim.
Esses mesmos estúpidos já chamaram Robinho de mercenário, só porque ele deixou um clube mediano brasileiro e foi jogar em um dos maiores do mundo ganhando dez vezes mais. Será que esses tontos cabeças ocas não fariam o mesmo? É de dar dó. Também, quem só tem futebol na cabeça não poderia pensar diferente. Disseram o mesmo do Ganso. Eu passei a admirar muito o Ganso quando ele disse que por dinheiro nenhum teria como patrões uma organização cri....Falaram do Diego. Falaram até do Neymar, que ganhava 300 mil em um clube médio e foi jogar no Barcelona ganhando vinte vezes mais. Esses estúpidos que criticam os jogadores nunca se colocaram em seus lugares, nem por um segundo, devido a falta de massa cinzenta característica desses infelizes. Todo trabalhador, seja ele de que área for,  que sai de um emprego para um emprego muito melhor tem que receber aplausos. Porque são competentes. 
Arouca, assim como Neymar, Ganso, Robinho, Diego, etc.., sempre correu, sempre vestiu a camisa do clube. Mas chega uma hora que é preciso mudar. O jogador tem que pensar no seu futuro. E no da sua família. E não tem que dar bola prá opinião de estúpidos. A maioria desses infelizes nunca nem trabalharam...Vai com Deus, Arouca! Torcerei por você, assim como torço pelo sucesso do Ganso, do Neymar, do Robinho, do Diego...e fim de papo.
  


7 comentários:

  1. ESSE PRESIDENTE CHORÃO NÃO TEM CULPA, CULPADOS SÃO MESMO A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, AQUELA QUADRILHA QUE SE APOSSOU, SUGOU E SUCUMBIU O CLUBE DURANTE 5 ANOS!

    ATÉ QUE O PRESIDENTE CHORÃO TÁ SE MEXENDO, NÃO É O IDEAL,LONGE DISSO, MAS DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS DEIXADAS PELO BANDO, NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA NO MOMENTO, OU SEJA, SE VIRAR NOS 30 PRA PAGAR AS DÍVIDAS E MONTAR UM ELENCO COM REFUGOS DO BRASIL., PQ BASE NÃO TEMOS MAIS, NEM DINHEIRO PRA CONTRATAR BONS JOGADORES, ENTÃO VMS TER QUE COMEÇAR TUDO DO ZERO NOVAMENTE!

    A COISA ESTÁ TÃO COMPLICADA QUE ATÉ O GOLEIRO JEFFERSON PREFERIU FICAR NUM TIME MAIS ENDIVIDADO, DO QUE VIR JOGAR NA VILA.

    ESPERO QUE ESSA DIRETORIA ME SURPREENDA, MAS ACHO MUITO DIFÍCIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH! SÓ MAIS UMA COISA ZOWIE, NÃO TENHA MEDO DE ESCREVER ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, NEM BANDO, NEM QUADRILHA, COM AQUELES QUE DESTRUÍRAM O CLUBE!

      A RECÍPROCA É VERDADEIRA!

      TÔ CAGANDO E ANDANDO PRA ELES!

      ELES TEM ADVOGADOS? EU TBM TENHO!

      ENTÃO DOU UM FOD...- SE PRA ELES!

      Excluir
  2. Eu concordo que vc tem que trabalhar onde bem entender, mais muitos dos citados no seu texto fizeram sacangem com o Santos e isso recebendo em dia, no caso do Arouca só fiquei puto pois se mostrou ter duas palavras, até ai é um ser humano passivo de erro, agora o Ganso, o Robinho e o Neymar pisaram no distintivo meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto não cair a grana na conta dos jogadores eles ainda continuam com 3 meses de salário atrasado. Uma vergonha para o Clube, independente do valor do salário de cada jogador. É direito de qualquer um deles entrar na justiça e procurar um novo empregador. Não adianta, também, a nova diretoria ficar lamentando a calamitosa administração anterior, pois sabiam que iriam encontrar um pasto devastado. Na verdade, acho que essa história de salários atrasados pode até gerar uma boa desculpa para se livrar de alguns jogadores indesejáveis pela velha ou pela nova administração. Arouca fará falta, mas ele está certo em ir atrás do seu ganha-pão. Mas a notícia boa é o Santos poderá ter a sorte de livrar-se de Aranha, Cicinho e Mena. Quem sabe o Dracena também faça o mesmo. Pra falar a verdade, na situação atual, o Santos terá muita sorte se permanecer na série A dos campeonatos paulista e brasileiro. Pelo nível das contratações (Chiquinho) e renovações de contrato (Vladmir e Renatinho), corremos sério risco de levar goleadas históricas no transcurso de 2015...

    ResponderExcluir
  4. EXCLUSIVO, EXCLUSIVO, EXCLUSIVO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Aranha e Arouca entraram na justiça reivindicando a liberaçao de seus contratos.

    A juiza de direito IDEFERIU os pedidos de tutela cautelar.

    Caso do Arouca está marcado para junho ou seja, esse se fudeu...

    Essa semana outros jogadores entrarao na justiça.

    ResponderExcluir
  5. Zowie, ou seja,quem for vc. Belo texto. Mas os altruístas, liderados pelo bovino mor,vulgo: ô mago, estatístico, timemaniaco, historiador, e a pqp. ( esqueci o porteiro de museu), vem falar merda. Já falou um monte de vezes que quer escrever sobre O Santos mas se recusa a pagar uma taxa de direitos ao Time, pois é trabalhar de graça é só pros outros. O cara é a babaquice em pessoa. Sendo politicamente incorreto, O cara é um puta perobo.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog Memorias-Sonhos-Reflexoes e é de total responsabilidade do autor da mensagem.