sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Torcida com postura é outra coisa; diálogos engraçados

Mas era só o que faltava!
Mas será o Benedito?
Assim eu não consigo parar com este blog nunca.
Cada coisa, viu!
Quer dizer que líderes da torcida que grita Uh! Tererê! foi ao CT falar com os dirigentes e jogadores?!
Foram dizer que não querem mais Arouca, Aranha e Mena no time.
Mas quem é que disse que os jogadores querem jogar pelo Santos?
Hein?
O que os jogadores fizeram ao entrar na Justiça do Trabalho quer dizer em outras palavras que estão dispensando o clube, não querem mais jogar pelo Santos mesmo se não conseguirem liberação judicial.
Engraçado: por que esse pessoal não dá um pio à respeito do que fizeram com o Santos? Por quê não vão levar sua saudação aos ex-"dirigentes" que faliram o clube? Seria cumplicidade?
Gritar Uh! Tererê! é fácil, né? Principalmente quando o time dificilmente faz um gol. Ser cúmplice do mal é f....


Tem outra piada que arrancou riso de muita gente.
O palco é um dos blogs "me engana que eu gosto".
Um leitor percebeu que o blogueiro chamou as contratações do Santos de "reforços".
O blogueiro de certa forma tem razão. Não são reforços!
Mas o que espantou a todos é que o blogueiro não foi sarcástico quando seus ex-patrões contrataram Bil, Possebon, Renteria, Rodriguinho, Maranhão, Moisés, Roger Gaúcho, Leandro Silva, Guilherme, Diogo, Neto, Éverton Páscoa, Aranha, Castan, Zezinho, etc...
Mas o mais engraçado estava por vir.
Lá pelas tantas um rapaz perguntou se ele não iria comentar a situação do clube...que seria muito importante ouvi-lo, etc..Olha só:
“ -...quero aqui fazer uma crítica construtiva, tenho sentido falta das suas opiniões, sobre o nosso Santos, nas contratações, entre outros assuntos. Você fazia bastante isso... Tenho sentido falta por ser sempre excelentes opiniões de um conhecedor do mundo da bola que tanto admiro.. “. Não é de chorar de rir?
E continuou: “Por exemplo, neste caso, queria saber o que você acha deste volante Valencia, e o que esperar dele... E o que você está achando deste (sic) Elenco que o Santos está montando... Grato!”.
O blogueiro respondeu:
“...não quero ser acusado de prejulgar, até porque entrou uma direção há menos de um mês. Assim que o time começar a jogar farei as análises que justamente você me cobra. Pra não dizer que não falei das flores, exceção feita ao Ricardo Oliveira, não gostei das contratações até aqui”.
O rapaz, esperto, retrucou:
“Nem a chegada do Elano te agrada?”.
Isso quer dizer que o blogueiro gostou da contratação do Ricardo Oliveira e o leitor curtiu a chegada do Elano.
Coisas do mundo roxo!
Aí então chegou o mais inteligente do blog e acabou com a conversa:
 vai dar certo, o (sic) elano sabe bater falta e jogar, coisa que não temos( quem bata faltas) o Ricardo Oliveira com (sic) ctza vai fazer muito mais gols que o pé de galinha, o (sic) chiquinho é um ótimo jogador, mas não é craque, esse do flu que chegando (sic) a tempos que eu não vejo jogar.
Já pensaram se tudo isso que fizeram e estão fazendo, no Santos fosse feito no Corinthians? Isso tudo é muito engraçado.
De acordo com a análise vira-lata, a situação está beirando a perfeição, com Elano, Ricardo Oliveira, Chiquinho e Valencia. Sem medo de errar: é por isso que o Santos sempre será um clube intermediário do futebol brasileiro que monta times bons sazonalmente. A raça, força, determinação do time em campo, tão importante nesta nova era do futebol marcada pelo equilíbrio técnico, segue o padrão da torcida.
Clube fraco, torcida fraca, time fraco, patrocinadores fracos, públicos fracos, receitas fracas, um círculo vicioso 100 fim, uma espiral de decadência 100 limites.
É rir para não chorar.
Não existe na história do futebol nada parecido.
Não existe na história do futebol uma simbiose tão grande, uma identificação tão grande entre torcedores e seu clube.
Ninguém está nem aí. O raciocínio é mais ou menos este: todos os clubes de futebol são roubados, todos são mal administrados, todos são deficitários, todos recorrem a antecipações de receitas, por que o nosso seria diferente?
E assim seguem juntos o sangue de barata, a incompetência, a falta de vergonha, a desonestidade, a burrice e a mediocridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog Memorias-Sonhos-Reflexoes e é de total responsabilidade do autor da mensagem.