sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O fator IM


Este blog já passou da hora...está fazendo hora extra...
Nossa principal missão era cooperar para a desinsetização da Vila.
Conseguimos. Não somos presunçosos de achar que fomos nós os principais motivadores da desratização do clube. Mas temos certeza que fomos decisivos.
A gente quer parar.
Não podemos criticar o Presidente Modesto Roma por nada até agora.
Mas tem uma coisa que está intrigando este blog.
Um certo incompetente motivado que vive tentando destruir o que restou do clube.
Claro que esse infeliz não faz isso de propósito. O problema é, como dissemos, que ele é um incompetente muito motivado e com iniciativa. E isso é um perigo. O Presidente Modesto e seu staff podem ficar com pena e cometer alguma bobagem influenciados por ele e seus inteligentes leitores.
Eles já aprovaram a contratação de Damião, conforme demonstramos. Hoje criticam veementemente.
Ele e seus fieis bobalhões aprovaram 99% das barbaridades que seus ídolos roxos cometeram. Pediam autógrafos para o rei das lorotas. 
Essa gente pode atrapalhar muito o Presidente Modesto se ele der um segundo de ouvido para eles.
Não creio que o Presidente Modesto deixaria se levar por incompetentes dessa estirpe.
Mas todo cuidado é pouco e a gente tem que alertar o clube contra esses acéfalos.
O Santos joga no Pacaembu há mais de 60 anos. O estádio virou um trambolho, um elefante branco que só tem despesas, que, só em manutenção, dá um prejuízo anual de 9 milhões à prefeitura, que quer empurrar o problema para o primeiro bobo que aparecer, e só restou um: o Santos. Vamos desenhar: não somos contra o Santos jogar no Pacaembu, desde que a Prefeitura nos pague. Eles querem justamente o contrário: que o Santos pague para jogar lá. Querem que o Santos arrende o estádio para jogar lá. O problema, como já ilustramos, é a mesma coisa que comprar uma vaca para beber um copo de leite por dia, por semana, por mês. Aliás, nada justifica: ainda que o cidadão bebesse 10 litros de leite por dia, ele jamais deveria comprar uma vaca. Querem jogar no Pacaembu? Ótimo. Eu também acho que metade dos jogos poderia ser no Pacaembu. Mas não precisamos arrendar nada. A Prefeitura vai acabar pagando para o Santos jogar no Pacaembu ou aquilo não vai servir para nada.
Viram como são perigosos?
São coisas óbvias, mas para quem tem o mínimo de discernimento, o que não é o caso do incompetente motivado e de seus fieis estúpidos.
A de hoje é engraçada. O incompetente motivado (daqui para frente vamos referir a ele como IM) não conhece absolutamente nada de marketing, e resolveu barbarizar nesta área, e, é claro, com as costumeiras concordâncias de seus fiéis estúpidos, as vaquinhas de presépio que "concordam plenamente" com tudo e o chamam de mestre, pois são igualmente ignorantes em quase todos os assuntos que se metem. Eles já haviam manifestado essa estupidez ao falar de matemática e estatística, mas não se emendam. O IM simplesmente quer que o clube crie um telemarketing, com 100, 200, 400 profissionais, para cooptar sócios.  Ainda que isso não custasse nada (ao contrário, seria altamente dispendioso para o clube) isso só funciona para serviços. Essa estratégia de marketing de varejo não funciona para este fim. Um programa de marketing com peças inteligentes e com forte apelo emocional na mídia (rádio, jornais, tv e principalmente na web) daria muito resultado. Mas nenhuma campanha de marketing terá eficácia se o clube não oferecer contrapartidas. Uma dessas contrapartidas é o sucesso do time em campo. Outra é o sucesso da administração do clube, com transparência, de tal maneira que o associado saiba onde seu dinheiro está sendo aplicado. O sócio tem que sentir que seu dinheiro está sendo bem empregado. Isso chama-se credibilidade. Outra contrapartida é oferecer coisas materiais em troca, e existem diversas maneiras de se fazer isso. Algumas dessas idéias serão enviadas ao clube. O clube não precisa procurar fãs para se tornarem sócios. Esqueçam isso. A estratégia neste caso é completamente oposta: os torcedores, os fãs do clube, motivados pelas contrapartidas, sobretudo por um time forte e vencedor, e um clube administrado de forma honesta, eficiente e transparente, correrão para se associarem. Houve um incremento significativo no número de associados na "gestão" da seita crim... porque os roxinhos acreditaram neles, e Neymar dava conta do recado em campo. 
O IM e seus fieis estúpidos podem ser perigosos se o Presidente Modesto não ficar esperto e pensar de forma racional e inteligente.
Como sempre afirmamos com irritante exclusividade, os principais adversários do Santos sempre foram dirigentes, torcedores, conselheiros e sócios. Deus colocou grandes craques no Santos e nos deu condições de nos tornarmos um grande clube. Mas em compensação sempre colocou incompetentes no nosso caminho. Incompetentes motivados. E de vez em quando incompetentes mal intencionados. 
Engraçado: o IM passou 5 anos bajulando lorota e companhia e só deixou de lambê-los em função da candidatura do Peres. E ele e seus estúpidos seguidores endossavam tudo, até a compra inescrupulosa de Damião, passando pela venda indecente do Ganso e a venda canalha do Neymar. Assistiram a tudo sem dar um pio. Tinha uma reclamaçãozinha aqui outra acolá, mas nunca protestaram, assim como outros serviçais mal intencionados, mantendo uma cumplicidade "inexplicável". E agora, com um mês de gestão, deram prá falar do Presidente Modesto Roma, que está salvando o clube da falência. 
O fator IM pode ser fatal para o clube na atual fase do Santos. Ele não pára: é uma usina de ideias, todas estúpidas e sem embasamento técnico. Se eu fosse ele cuidaria melhor da saúde e deixaria o clube em paz...
Não daremos paz a esse cidadão nem ao outro que apoiou Nabil, pela continuidade da destruição do clube em troca de pequenos mimos. E nem àquele bobalhão que costumava beber Tubaína com salgadinhos na tribuna das lorotas e hoje anda mandando recadinhos para a diretoria tal como fazia com o "pezão" (é com você mesmo, ô verme nojento e fedorento!) 

Outra coisa que o Santos precisa observar com atenção



Robinho ganha muito pelo que rende (este blog foi veementemente contra sua contratação) e ainda faz corporativismo para contratação de jogadores em fim de carreira e jogador que sequer pode ser considerado profissional. Isso aconteceria em um clube como o Barcelona ou Real Madrid? Ops! Esqueci: é que segundo o incompetente motivado (IM) o Santos é maior que os espanhóis. Ah! Então tá!
Por falar no IM, terça feira ele vai sugerir ao Conselho que o clube contrate outros 400 funcionários para vender títulos de sócio do clube. Quer criar no clube um imenso telemarketing, é mole? Que vergonha que me dá quando vejo torcedores de outros clubes lendo essas besteiras. Até imagino a reação dos conselheiros. É o que chamam de vergonha alheia. Claro que tem uma, aquela anciã que chama repórter de quinta categoria de gênio, que vai aplaudir de pé e chamá-lo de...gênio! Como deve ser duro para o Presidente Modesto ter que disfarçar e fazer cara de interesse...


5 comentários:

  1. Zowie, desculpe, mais uma vez, em publicar em seu blog, algo que tentei publicar Lá no site do I.M.
    Porem se vc , não chamá-lo de mestre ele te censura e diz que colenciona IP´s. Já falei ao todo poderoso mestre dos magos, que coleciono seus brilhantes texto, que no mínimo incitam a violência, e dá de sobra aos rivais piadas prontas .
    Esta última (que postei via cel, para um amigão santista respondeu “ O cara despirocou”)
    “É assim que eu imagino um departamento de captação e atendimento ao sócio do Santos: com 100, 200, 300, 400 pessoas trabalhando 12 horas por dia, todos os dias da semana.”
    Queria anexar a foto, não sei como faz. Mas parece um templo da Universal pegando via internet o dindin dos roxinhos........ Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. O problema desse senhor (o IM) é que ele, a exemplo da irmã do ex-presidente mentiroso, a covardona, não trabalha. Ele dedica 24 horas por dia a um clube de futebol. Se diz jornalista, mas nem jornalista esportivo pode se considerar, afinal se dedica a um único clube e isso não é fazer jornalismo, isso é não ter superado a infância e passar o dia falando do seu time de coração. Não há diferença profissional entre esse senhor e o Chico Lang, o Neto e o Ronaldo ex-goleiro. A única diferença é que estes, ao menos, são pagos por uma empresa pra fingir jornalismo. Já o outro, coitado... Se arrumasse um emprego normal, de verdade, como todo mundo, o nosso querido IM não ficaria por aí como uma criança, o dia todo falando do seu "time de futebol" e propondo bobagens sobre coisas que não manja a mínima. Que tal uma campanha "um emprego de verdade para o ombudsman"? Eu apoio.

    ResponderExcluir
  3. Cara realmente Zowie, o que IM fala de besteira tá fo#@ só dele falar do Santos arrendar o pacaembu é uma vergonha, um estádio que não tem conforto, não trás receita, não é bonito, não da pra fazer mas nada além de se jogar futebol, não é nem um pouco moderno e o pior de tudo estamos 2015... não da pra ter algo assim pra usar durante 2-3 anos, imagina durante vários anos em 2021 o Santos com aquele museu do futebol ridículo, é de fazer vergonha uma ideia dessas...

    Eu respeito muito os mais velhos pois sei que eles tem um grande conhecimento pelos anos que já viveram, mais desde que esse conhecimento não fique restrito até a época de seu nascimento o IM parece que não aprendeu nada com todos os anos de vida que tem, apegado ao passado mostrando não conhecer nada sobre inovação, aperfeiçoamento, modernização, eliminação do que está errado, pensar no futuro daquilo que você ama, nada disso ele parece ter.

    A sabedoria e conhecimento que deveria ter os bons conselhos que deveria dar, nada disso se aplica a ele, nem quem o acompanha parece saber dessas coisas também.

    ResponderExcluir
  4. Zowie , para fazer suas analises vc deveria ter um pouco mais de bom senso tambem , quanto ao Robinho para fazer comparacao com o Barcelona...la o Messi manda e desmanda , Ibrahimovic , Alexis Sanchez e outros jogadores sairam pq o Messi nao gostava deles e o ex treinador argentino Tata Martino claramente dirigiu o time catalao via intermedio do Messi.

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi declarações de boleiros dizendo que essas sacadas do time sem explicação, antes dos jogos, é um "Migué" para fugir do antidopping....pensei nisso....

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog Memorias-Sonhos-Reflexoes e é de total responsabilidade do autor da mensagem.