sexta-feira, 27 de março de 2015

Dura realidade

Conforme este blog vem alertando com absoluta e irritante exclusividade, a primeira fase do paulistinha não serve de parâmetro. Na segunda fase, a do mata-mata, aí sim dá para se ter uma idéia da real capacidade de um time de futebol. Ano passado conseguimos perder o título para o Ituano, uma proeza roxa similar a perder de 8 do Barcelona, tomar a maior goleada em uma final de mundial interclubes, ou comprar Damião por R$ 47 milhões (valor da dívida hoje). Voces escolhem qual das três proezas roxas é a mais absurda.

A gente vem alertando: a mídia não conhece futebol. Talvez até achem mesmo o Santos o melhor time do Brasil. A mídia e os bobalhões que entram nessa. Mas a mídia é matreira e traiçoeira, adora fazer os bobinhos de futebol acharem que de fato são os melhores para que o time relaxe e entre de salto alto nos jogos decisivos.

Muito cuidado nessa hora.

Hoje o Santos foi destruído pelo Rildo, Renato Cajá e um tal de Biro-Biro, que corre uma barbaridade e é um bom jogador. O Santos deveria trazer este rapaz. Detalhe: a Ponte jogou sem quatro titulares, ou seja, perdemos para um mistão da Macaca.

Deveria servir de aprendizado: a Ponte nunca coloca em campo o Adrianinho e o Renato Cajá por serem jogadores de mesmas características e com idade avançada. O treinador da Ponte acha que o meio campo fica lento e vulnerável. Já no Santos.... Por culpa dos roxos imundos o Santos teve que recorrer a medalhões ex-jogadores, e hoje estava jogando com Elano, Ricardo Oliveira, Renato e Valência. Somando os quatro não dá um jogador de futebol. Mas é o que dá. O Santos está quebrado financeiramente e não dá para contratarmos jogadores melhores. E o técnico de técnico não tem nada. Quando se tem times fracos técnica e fisicamente, só grandes treinadores conseguem compensar a falta de talento com disciplina tática. Não é o nosso caso.

A derrota serviu de lição para escancarar a realidade: somos o 113o. time do mundo e deveríamos pensar que o importante é lutar para não cair no Brasileiro. O que vier é lucro. 

3 comentários:

  1. Meio campo e defesa parecia um queijo suiço ontem. Claramente não há trabalho técnico.

    ResponderExcluir
  2. Aqui nos comentários a gente lê de tudo, desde onde jogar até quantidade de torcedores em tal jogou, agora ninguém cai na real que esse time é ruim demais, esse time a 20 anos atras onde o campeonato paulista era mais nivelado e os times do interior revelava vários jogadores teria sérios problemas para se classificar e depois vem torcedor aqui reclamar que que a torcida não vai ao estadio, com todo respeito, gastar dinheiro pra ver esses perebas em campo e alguns ganhando e muito pra "desfilar" e dar "canelada" em campo o cara tem que ser muito mal casado ou "cagar" dinheiro pra ter um motivo de sair de casa, enquanto tiver "isso" de jogadores, nem perco meu tempo com isso ai, diretoria bla bla bla em os anciões da vila só quero ver no brasileirão onde vai parar.

    ResponderExcluir
  3. Zowie:

    Estou de pleno acordo com vc. venho alertando desde o começo do ano que este time é uma ilusão, sonho de uma noite de verão (verão que já acabou).
    No Brasileiro a tendência é brigar para não cair...

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog Memorias-Sonhos-Reflexoes e é de total responsabilidade do autor da mensagem.