sexta-feira, 6 de março de 2015

Enganadores profissionais

O Santos se livrou de um treinador muito ruim e que se achava um Rinus Mitchel.
Treinadores de futebol brasileiros são todos igualmente ruins, péssimos, eu não pagaria 20 mil a nenhum desses enganadores.
Se o Santos tivesse a estrutura que eu idealizo para este clube, não precisaríamos nem de treinadores.
Pelo menos não desse estilo atual.
Alguém já viu treino desses times de futebol?
Treinam chuveirinhos, o tempo todo.
Não treinam fundamentos do futebol.
Por isso o que se vê são jogadores incapazes de chutar a gol, incapazes de finalizar uma jogada. Craques, como Neymar,  nunca colocaram a cabeça em uma bola.
O que se vê são jogadores que levam 20, 30 segundos, para passar uma bola ao companheiro que está a poucos metros de distância. E erram!
O que se vê em campo são times que jogam sem que a bola passe pelo meio campo: na maioria dos times brasileiros os becões ruins de bola dão aqueles chutões lá de trás esperando que algum atacante domine a bola e faça uma jogada de cruzamento.
Uma vergonha.
E ganham 200, 300, 500, 700 mil de salário.
Ah! se eu fosse dirigente!
Jamais pagaria mais que 20 mil a um treinador.
Mas em compensação eu teria uma estrutura semelhante a dos grandes clubes europeus.
Alguém já viu o Guardiola indicando jogador ao Barcelona ou ao Bayern?
Isso não existe em grandes clubes.
Aqui no Brasil só o São Paulo dos bons tempos era imune a treinadores e jamais esses tipos de enganadores indicavam jogadores ao clube.
O Palmeiras cometeu erros clamorosos agindo assim.
Recentemente teve um treinador argentino (que estúpidos queriam no Santos) que encheu o time de estrangeiros de péssima qualidade.
Estão lá, todos eles, 9 jogadores encalhados e o clube pagando salários.
E o argentino conseguiu essa proeza em menos de um mês dirigindo o time.
Paulo Nobre, que é um dos poucos bons presidentes de clubes de futebol, errou feio.
Parece que aprendeu.
Treinador é uma raça que para mim só serve para comandar o time em campo.
E deveriam usar outros métodos para treinar e comandar o time dentro de campo. E sobretudo para mudar o jeito do time jogar.
Mais prá frente vamos discorrer sobre este assunto.
Enquanto isso vamos dar um recado ao Presidente Modesto Roma: todos os treinadores do futebol brasileiro são ruins, mas há alguns que são péssimos, enganadores profissionais.
Dentre muitos dessa estirpe, jamais contrate Dorival Jr., Ney Franco, Mano Menezes, Wagner Mancini, Sérgio Guedes (nossa, esse é péssimo!!), Osvaldo Oliveira, Leão, Paulo Autuori, Joel Santana. Esse Tite é outro enganador. O Corinthians tem um bom elenco e fica fácil. Mas ele é apenas e tão somente um escalador de time. Quando você tem um time montado e estruturado, como o Corinthians, que joga junto há pelo menos um ano, e tem outro bom time no banco, é fácil. Queria ver ele dirigir um time catado como a Portuguesa. 
Muricy é igualmente ruim, mas o respeito, assim como Luxemburgo, por ter tirado o Santos de condições humilhantes e constrangedoras e pelas reviravoltas que conseguiram. O Muricy, por exemplo, pegou o Santos praticamente eliminado da Libertadores na primeira fase, e o levou ao título que não ganhávamos há meio século.
E seguindo pelos incompetentes, tem os horrorosos com grife, tipo esse tal de Scolari, um perfeito enganador que conseguiu a proeza de tomar de 7 em uma semi final de Copa do mundo jogando em casa. Esse é o maior enganador do futebol brasileiro de todos os tempos.
Acho que vão acabar trazendo Narciso....
Se eu fosse o Presidente Modesto eu traria um jovem, com boa capacidade intelectual, tipo Doriva, e daria a ele um treinamento gerencial e em tecnologia. Futebol ele já conhece o suficiente... 

Serviçais (igualmente enganadores de leitores estúpidos e sem noção)

Os serviçais estão inquietos.
Um deles, aquele que se julga jornalista (desculpem, confundi vocês, pois os dois se julgam jornalistas) disse que já fez contato! Com quem mesmo? Adivinhem!
Com Mancini, o terceiro pior enganador, só perdendo para o tal de Dorival (este é hors concours) e Sérgio Guedes, este último foi uma aberração como goleiro, e como treinador é o terceiro pior do país entre os mais conhecidos (se não acreditarem em mim, perguntem para os dirigentes e torcedores de clubes que ele "treinou").
O serviçal enganador parece inquieto. Está saltitante. O que saiu não dava exclusividade prá ele. Nem o Muricy. O Osvaldo eu não sei..
O serviçal parece sentir pelo Mancini o mesmo que sentia pelo Nabil.
Engraçado como os roxinhos jamais deixarão de ser roxinhos.
Querem ver o clube de portas fechadas mesmo.
Vou repetir, Presidente Modesto: qualquer um desses enganadores que o senhor contratar não dura três meses. Lembre-se Presidente, o clube já paga salários a três treinadores. Se contratar Mancini, Dorival, ou outro incompetente da mesma estirpe, vamos ter que pagar salário a 5 treinadores, pois este terá o mesmo destino de Osvaldo e Enderson-não-sei-das-quantas.
Lembre-se Presidente: tudo que um roxinho sugere, como esse senhor que se julga jornalista, vai contra os interesses do clube, e só beneficia ele de alguma forma.
Uma vez roxo, sempre roxo.
Por isso, Presidente, vamos acelerar a auditoria, vamos tentar colocar essa gente no lugar que merecem. Aguardo também a incineração do estatuto roxo. Essas providências são prá já, Presidente.
Deixa o time sem técnico. Pronto. Não fazem a menor falta. Vamos economizar 200, 300, 500 mil por mês. Nenhum vale 20 mil...E deixa o serviçal prá lá, não dá bola... se ele quer é porque alguma coisa vai ganhar em troca, lembra do Nabil, que até pagou para anunciar naquele blog fajuto? É a mesma coisa!...Aí tem! 
Presidente, se o senhor quiser entrar para a história, saia do lugar comum. Inove! O senhor sabe o que tem que fazer!

O outro enganador é mais engraçado: a pérola que ele soltou sobre o Robinho e o Ronaldo Fenômeno é inesquecível. Robinho não deveria receber cartão amarelo ao subir no alambrado para comemorar gol pois ele é magrinho; já Ronaldo mereceu o cartão amarelo quando comemorou gol subindo no alambrado porque é gordo e o alambrado poderia desabar. Pior que teve muitos estúpidos que disseram a célebre frase que ele adora ouvir de seus acéfalos: "parabéns, mestre; genial!".


Um comentário:

  1. Perfeito....eu leio muito bobagem nesse blog, mas o que está certo...está certo...e esse seu texto é esta perfeito........
    Voce poderia ter mencionado também outros enganadores, como Celso Roth, Abel, e outras aberrações ....
    Sugiro também um texto sobre os jogadores enganadorescuja lista seria inacreditavelmente grande....

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog Memorias-Sonhos-Reflexoes e é de total responsabilidade do autor da mensagem.