terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A máquina de triturar ídolos e de fazer lambanças


Renovação do contrato com Pelé por mais 50 anos (parece piada, mas não é)

Pelé e Neymar deram títulos e notoriedade ao Santos FC.
Dezenas de outros craques de uma constelação enorme de craques deram suas contribuições.
Clodoaldo, Coutinho, Toninho, Zito, Giovanni, Robinho, Diego, Ganso...
Enquanto os craques elevaram o nome do clube a patamares nunca pensado antes, o que faziam seus dirigentes, os verdadeiros ídolos dessa gentalha que diz torcer para o Santos? Babava em quem mesmo? Nos dos craques? Não! Nos dos dirigentes. Sempre foi assim. Por isso sinto vergonha quando alguém me chama de santista. Santista é um rótulo que não quero para mim. É genérico demais. E eu não quero ser confundido com essa gente, imensa maioria que diz torcer para o Santos FC. Essa raça estúpida torce mesmo é para quem faz empréstimo de EUR 13 milhões, com juros de 10% ao ano para comprar direitos federativos do Damião. Essa gentalha torce para aquele que idealizou a falência do clube, aquele fanfarrão do segundo best sellers.
O clube, sempre porcamente dirigido por esses incompetentes, é uma máquina. Não de jogar futebol. É uma máquina de triturar ídolos, de apagar nossos craques da história do clube.
Tem sido assim com todos eles.
Ganso foi humilhado.
O grande e inesquecível capitão Zito foi taxado de pessoa não confiável pelos imundos, pelos ídolos desses animais insignificantes que nós deste blog chamamos de roxinhos, a pior espécie de gente (se é que podemos classificar esses imundos de gente). 
Clodoaldo foi igualmente humilhado.
Giovanni não quer nem ouvir falar desses dirigentes que quase destruíram sua imagem.
Neymar, conforme este blog antecipou há pelo menos dois anos, foi a penúltima vítima.
E não é que estão conseguindo fazer o mesmo com Pelé?
Nada me surpreende vindo deste clube extremamente mal dirigido e parado no tempo.
Quando o fanfarrão e seus imundos puxa sacos resolveram que iriam explorar a imagem do Pelé, este blog se levantou contra: "vai dar m.....", dissemos à época.
Claro! Não é preciso ter bola de cristal. A gente acerta todas as previsões, fazer o quê?, eles são previsíveis demais quando o assunto é incompetência e lambança.
Pelé costumava ir a jogos na Vila uma ou duas vezes por ano. Sentava em seu camarote e torcia. Eles resolveram inovar. Resolveram pagar por isso. Fizeram um contrato de milhões para Pelé fazer o que fazia de graça. Aí está o resultado: um clube que não tem dinheiro para saldar seus compromissos mais básicos, como pagar os salários dos quatrocentos funcionários, ainda inventa de fazer contrato de exploração de imagem de ex-jogador. O ex-jogador trouxe alguma coisa, algum patrocinador, alguma inovação para o clube? Não. Mas Pelé não é bobo, muito pelo contrário, e está agora cobrando na justiça o que o clube lhe deve. É mais um tombo que o clube levou e deveria cobrar do falastrão escroto. É mais uma herança deixada pelos incompetentes, venerados pelos paspalhões que o pessoal chama de santista, e nós do blog chamamos de roxinhos babacas.
Leio hoje que a Vila foi penhorada pelo Pelé.
Sabem o que nós achamos?
Achamos pouco.
Bem feito.
Pelé, assim como Neymar, são ídolos mundiais. O Santos ficou menor que eles.
Caso semelhante, ou seja, modelo semelhante de gestão temerária, estão tentando fazer com o Pacaembu. Um estádio velho e ultrapassado, às moscas, deveria pagar para alguém jogar lá. Corinthians, Palmeiras e São Paulo, que tem suas arenas, não jogam lá por nada. Só quando são obrigados por alguma imposição logística. Então o único que poderia jogar lá é o Santos. Mas ao invés de tirar vantagem dessa situação de o estádio estar praticamente fechado para jogos de futebol, esses estúpidos, incentivados por um museólogo gagá e seus babacas amestrados, querem que o clube arrende o estádio, quando o correto seria o contrário, a prefeitura de São Paulo deveria pagar para o Santos mandar seus jogos no Pacaembu.
Percebem que é um povo estúpido por natureza? Eu não quero ter esse rótulo, não.
Dissemos aqui MUITO ANTES da m... acontecer sobre a exploração de direitos de imagem de Pelé: "vai dar m....".
O caso Neymar: "vai dar m...."
Ganso: "vai dar m...."
Damião: "vai dar muita m...."
Olhando prá frente, coisas que vão dar m....:
Pacaembu: vai dar m....
Arrumar dinheiro para contratar Marquinhos Gabriel: vai dar m...
Estádio para 25 mil pessoas....bem... isso a gente até recusa comentar pois seria a mãe de todas as m... que esses estúpidos fariam...
Eita clubinho!
Ô gente estúpida!
O clube símbolo de f.... quem ajudou construir sua história gloriosa (que está ficando no passado distante) e endeusar vagabundos. E de fazer lambanças "nunca antes vista na história", como diria um certo....bem deixa prá lá, todo mundo sabe a quem estamos nos referindo...
Só para encerrar vou contar uma piadinha: dizem que os acéfalos renovaram o contrato com o Pelé por mais 50 anos....Eu não acredito nisso. E vocês, acreditam que chegariam a esse ponto de insanidade? Nem o museólogo gagá faria isso....


Um comentário:

  1. Fico admirado com o tamanho do seu otimismo ao afirmar que o Santos vai se transformar em uma nova Ponte Preta! Antes fosse , mas a verdade verdadeira é que de falastrão em falastrão , brevemente nos ombrearemos ao Guarani

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog Memorias-Sonhos-Reflexoes e é de total responsabilidade do autor da mensagem.