quinta-feira, 7 de abril de 2016

Esse UOL...viu!!!

O maior clube de futebol de Santos é também o mais caloteiro da cidade.
Um dia é Pelé, o Rei das Viúvas, que cobra o maior clube do mundo; em outro é a floricultura; na segunda feira foi a vez da Doyen cobrar; hoje é Durval (cliquem aqui e saibam mais).
Fora aquela piada em que o Rei das Viúvas cobra 30 milhões da Samsung porque a empresa coreana mostrou a foto de um voleio, e voleios tem dono.
Em meio às cobranças dos credores, o maior clube da baixada santista quer Marquinhos Gabriel por 4 milhões de euros em operação de troca com Geuvânio; quer Michel Bastos, o craque; quer trazer Ganso de volta (o jogador não voltaria nem sob tortura); traz alguns cabeças de bagre que ninguém nunca ouviu falar. E paga salário astronômico de 1 milhão  a um dirigente que estava desempregado. Por falar nisso, o que é partilha? Alguém sabe?
Enquanto isso, enquanto todos os grandes clubes se degladiam na Libertadores, o maior do mundo em todos os tempos se refaz do grande duelo contra o Capivariano e se prepara para enfrentar o gigante Audax.
Quando até serviçais conhecidos comentam sobre a situação financeira catastrófica é porque a coisa tá complicada mesmo. Parece que o prejuízo só no exercício de 2015 chega próximo a R$ 80 milhões. A herança roxa de Damião deve impactar o exercício de 2016. Esses prejuízos se acumulam. A dívida do clube deve estar beirando os R$ 600 milhões. O clube caminha rapidamente para a turma do bilhão. Em três ou quatro anos ultrapassaremos o Flamengo, com a diferença que o clube carioca fatura três vezes mais, por enquanto. A Globo deve aumentar a receita de tv do Flamengo. Enquanto isso o maior do mundo em todos os tempos se debandou para os aventureiros do EI.
A insolvência de uma instituição se demonstra pela irreversibilidade do estado econômico. O clube precisaria de quase cinco receitas líquidas inteiras anuais para reverter a situação. Se fosse uma empresa já teria fechado as portas há muito. Por muito menos empresas tradicionais que eram fortes no mercado fecharam as portas, como Mappin, Mesbla, Panam, Banco Nacional, Arapuã, TV Manchete, Bamerindus, Banespa, Vasp, Yopa, Varig....
A culpa é do repórter do UOL...

Um comentário:

  1. Somado a tudo que você falou os retardados que chamam um certo louco de "Mestre" se iludem com um possível amistoso com o Barcelona e fantasiam que o "time da baixada- baixaria" terá algum proveito nisso.
    A Globo deve pagar mais ainda ao Corinthians (time do mal) enquanto o Santos ("time do bem FUD......" ) se juntou ao E.I para ser parceiro de joinville, jabaquara e paraná clube.
    Triste futuro!

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog Memorias-Sonhos-Reflexoes e é de total responsabilidade do autor da mensagem.